A edição 2013 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) registrou, novamente, aumento nas adesões escolares. Este ano, mais 416 estabelecimentos de ensino se cadastraram, aumentando, também, o número de participantes, com total de 47.144 mil estudantes. Até a data final de inscrição (5 de abril), 18,7 milhões de inscrições foram efetuadas pela internet. O balanço foi divulgado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), instituição responsável pela realização da olimpíada.
Os alunos classificados nas duas fases de provas (objetiva e discursiva) recebem medalhas de ouro, prata e bronze e ainda têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep). Neste ano, a quantidade de bolsas oferecidas será ampliada para os 6 mil participantes que obtiverem os melhores resultados nas duas etapas de provas. No ano passado foram entregues 4,5 mil medalhas.
As provas da 1ª fase da serão realizadas no dia 4 de junho, em horário definido pelas próprias escolas. Os alunos de cada instituição que obtiverem o melhor desempenho na 1ª fase, segundo os critérios estipulados no regulamento, se classificam para a 2ª etapa, cujas provas serão no dia 14 de setembro, às 14h30, em locais a serem definidos.
No dia 29 de novembro, serão divulgados os premiados da Obmep 2013, sendo 500 medalhistas de ouro, 900 medalhistas de prata e 4.600 medalhistas de bronze, além de 46,2 mil ganhadores de menções honrosas. Os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica que será realizado em 2014.
Fonte - Portal Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua SUGESTÃO.