terça-feira, 14 de maio de 2013

Cresce o número de pretendentes que adotam grupos de irmãos e que aceitam crianças sem restrições de aparência ou idade


Rio - A primeira vez que a arquiteta Cláudia, 48 anos, viu a filha adotiva Carolina, hoje com 16, ela estava em um abrigo em Macaé, interior do Rio.
Esperta, a pequena se aproximou, deu um abraço apertado e, sem perder tempo, chamou os três irmãos menores. Tinham entre 2 e 8 anos e haviam sido encontrados em casa, sozinhos, pelo Conselho Tutelar.
Cláudia ficou encantada. Mas havia um problema. Ela e o marido,o representante comercial Sérgio Sobral, 50 anos, moradores de Niterói, queriam, como a maioria, apenas uma criança, e de até 4 anos.
Passaram a fazer visitas semanais e, quando se deram conta, não conseguiam mais ficar longe das crianças. Com a ajuda do Quintal da Casa de Ana, grupo de apoio à doação, o casal foi amadurecendo a ideia da adoção tardia (voltada para crianças maiores de dois anos).
“Eles preencheram nossa vida”, reconhece Cláudia, que obteve a guarda definitiva dos quatro filhos. É cada vez maior o número de famílias que venceram as inseguranças que envolvem a adoção de crianças maiores, adolescentes, de qualquer raça e com deficiências ou com doenças como a Aids.
Dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) apontam mudança no perfil dos filhos adotivos no Brasil e revelam que, nos últimos dois anos, caiu de 19,6% para 16% o percentual de famílias interessadas em adotar apenas crianças menores de um ano.



“Criança não é um poço de vício e de defeitos como fica no imaginário das pessoas. Como qualquer filho, ela testa o seu amor. Só que, de filho, não se desiste. Com tolerância e amor, é possível contornar uma situação difícil”, ensina Bárbara, que é presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção.

















Fonte O Dia 
MARIA LUISA BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua SUGESTÃO.

POSTAGENS MAIS VISTAS NA SEMANA

Milhares de pessoas se reunem em Cabo Frio na Marcha Pela Família

O secretário estadual de segurança pública recebeu das mãos do vereador André de Gilson a solicitaç

Arquivo do blog

LO realizado pelo 25º BPM é desfavorável a instalação da Unidade Policial na Praça do Porto