quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ciência sem Fronteiras abre inscrições para mais de 13 mil vagas em nove países

Os estudantes interessados devem estar cursando a graduação e podem pleitear uma vaga na Alemanha, na Austrália, no Canadá, na Coréia do Sul, nos Estados Unidos, na Finlândia, na Hungria, no Japão ou no Reino Unido

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) abriu, nesta terça-feira (4), o período para inscrições na modalidade graduação. No total, são 13.480 vagas abertas para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico em nove países da Europa, Ásia e América do Norte. Os interessados podem efetuar sua inscrição até julho de 2013, sendo que a data final depende do país de destino escolhido.
Os países envolvidos nas chamadas são Alemanha (com 2.000 vagas previstas); Austrália (2.250 vagas previstas); Canadá (2.188 vagas previstas); Coréia do Sul (292 vagas previstas); Estados Unidos (2.000 vagas previstas); Finlândia (300 vagas previstas); Hungria (2.300 vagas previstas); Japão (150 vagas previstas); e Reino Unido (2.000 vagas previstas). O candidato deverá escolher o país de destino, que terá um parceiro definido para cuidar de sua devida inserção no exterior.

As bolsas serão concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O candidato deverá conferir a qual instituição direcionar-se, de acordo com o país de destino escolhido, no site do programa. 
Serão elegíveis os estudantes que tiverem mérito acadêmico – definido por Chamadas internas opcionais de cada Instituições de Educação Superior (IES) e no processo de homologação realizado pelo Coordenador CsF institucional, após as inscrições. Os candidatos devem possuir o nível de proficiência exigido no idioma pelas Chamadas, considerando que o nível exigido trata-se de uma média aceita por grande parte das instituições estrangeiras conveniadas e que o aluno, não necessariamente, terá direito a uma vaga em instituição específica. 
Na fase classificatória, somente nos casos em que o número de vagas ofertadas em um determinado curso for menor que a demanda qualificada, só terão direito a vaga os candidatos que alcançaram a média mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 600 pontos, a partir de 2009 e possuírem bom aproveitamento acadêmico.
Serão elegíveis também os alunos participantes dos programas de Iniciação Científica e aqueles premiados em Olimpíadas de Matemática ou Ciências, Feiras Científicas e atividades similares, de mérito reconhecido.

Fonte Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua SUGESTÃO.

POSTAGENS MAIS VISTAS NA SEMANA

Milhares de pessoas se reunem em Cabo Frio na Marcha Pela Família

O secretário estadual de segurança pública recebeu das mãos do vereador André de Gilson a solicitaç

Arquivo do blog

LO realizado pelo 25º BPM é desfavorável a instalação da Unidade Policial na Praça do Porto