Entre as principais mudanças para o Enem 2013 está o maior rigor na correção das redações
Em maio de 2013, o Ministério da Educação (MEC) anunciou novas regras na correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Podendo valer até 1.000 pontos, o texto do candidato será lido por dois corretores que são instruídos a avaliar cinco itens de competência: apresentação de solução para a proposta dissertativa, compreensão do tema proposto, domínio da língua portuguesa, demonstração de conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação e capacidade de selecionar e organizar ideias.
Entre as principais mudanças para o Enem 2013 está o maior rigor na correção das redações. A diferença entre as notas dos dois corretores independentes não pode ultrapassar 100 pontos (em 2012, a discrepância era de 200 pontos). Se houver diferença maior de 100 pontos, a redação passa por um terceiro corretor. Caso a discrepância permaneça, a correção é feita por uma banca de especialistas.
A estimativa do Ministério da Educação é de que, com esta alteração no processo de correção, uma em cada três redações sejam encaminhadas ao terceiro corretor.
Outra novidade é a divulgação, no cartão de inscrição, de um telefone pelo qual candidatos com alguma condição especial (gestantes, pessoas com deficiência) serão orientados. Essa edição trará também dois modelos de prova com letra maior - uma com fonte tamanho 18 e outra 24.

Fonte - Portal Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua SUGESTÃO.