segunda-feira, 17 de junho de 2013

Escola investe em nova filosofia de ensino

Por dois anos consecutivos no primeiro lugar do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), o CAp/Uerj (Colégio de Aplicação da Uerj) aposta em metodologias de ensino pioneiras para desenvolver novas habilidades nos estudantes. Segundo o diretor Lincoln Tavares, o modelo da unidade é baseado em material didático inovador,  que estimula o raciocínio dos alunos, desenvolvendo o pensamento autônomo e crítico.

- Oferecemos várias oportunidades para que os estudantes façam a gestão do próprio aprendizado. Ao mesmo tempo, ensinamos como se comportar dentro de uma instituição e cobramos nas disciplinas - afirmou Tavares.  

Projetos científicos são estimulados
Os estudantes são estimulados a participar de projetos científicos e têm aulas de música no currículo. Aluno do 2º ano do Ensino Médio, Matheus Fernandes fará o Enem este ano pela primeira vez. 

- O meu projeto de iniciação científica estuda os impactos da coleta seletiva para o colégio. Acho que assim absorvo muito melhor o conteúdo - disse Matheus.

Ex-aluno do CAp, o professor de música Marcelo Saboya acredita no método de ensino.  

- Nosso foco são os alunos, não estatísticas. Não existe uma pressão para ficarmos em primeiro lugar, porque a questão é qualitativa, não quantitativa -  explicou Saboya.




Leia a matéria no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua SUGESTÃO.

POSTAGENS MAIS VISTAS NA SEMANA

Milhares de pessoas se reunem em Cabo Frio na Marcha Pela Família

O secretário estadual de segurança pública recebeu das mãos do vereador André de Gilson a solicitaç

Arquivo do blog

LO realizado pelo 25º BPM é desfavorável a instalação da Unidade Policial na Praça do Porto