sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vacinação contra paralisia infantil continua até o dia 5 de julho

Os estados devem continuar a vacinação até atingir meta que é de 95% do público-alvo, ou seja, 12,2 milhões de crianças

Embora a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tenha sido encerrada na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram a meta a prosseguirem com a mobilização até o próximo dia 5 de julho. Balanço divulgado nesta quinta-feira (27) indica que 11,3 milhões de crianças, entre seis meses e menores de cinco anos, foram imunizadas contra a doença em todo o País, o que corresponde a 87,6%do público-alvo, formado por 12,9 milhões de crianças. A expectativa é chegar 95%, ou seja, 12,2 milhões de crianças.
As vacinas ficarão disponíveis até o dia 5 de julho nos postos de saúdeAmpliar

De acordo com os números preliminares informados pelas secretarias de saúde até às 10h desta quinta-feira (27), os estados do Acre (97,3%) e Roraima (96,7%) já atingiram a meta. Os outros estados com as maiores coberturas vacinais são Rondônia (94,8%); Santa Catarina (93,6%); Rio de Janeiro (93,5%); Goiás (93,5%); Paraná (92,8%); Maranhão (92,3%); Sergipe (91,6%) e Rio Grande do Sul (90,5%). 
Apesar de a meta ainda não ter sido atingida na maioria dos estados, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues, considera os números da campanha satisfatórios até o momento. “Esses dados ainda são preliminares e, só depois de consolidados, o Ministério da Saúde terá um panorama real da cobertura em todo o País”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua SUGESTÃO.

POSTAGENS MAIS VISTAS NA SEMANA

Milhares de pessoas se reunem em Cabo Frio na Marcha Pela Família

O secretário estadual de segurança pública recebeu das mãos do vereador André de Gilson a solicitaç

Arquivo do blog

LO realizado pelo 25º BPM é desfavorável a instalação da Unidade Policial na Praça do Porto